Módulo para Oficinas
O módulo de gestão de Oficinas da Topdata foi desenvolvido totalmente integrado com o Software PHC, nas gamas Advanced e Enterprise. A solução desenhada pela Topdata visa um controlo eficiente de toda a informação inerente a cada viatura, imprescindível para aumentar a qualidade do serviço prestado, garantindo uma melhor gestão de qualquer oficina.
  • Fichas completas de viaturas.
  • Controlo de todos os gastos.
  • Custos por viatura.
  • Recolha automática de horas.
  • Controlo de peças.
  • Preços de custo por fornecedor.
  • Controlo e alertas de datas (IPO,Tacógrafo, Termógrafo, ATP, Extintores, etc).
  • Importação de ficheiros externos.
  • Controlo individual de cada pneu.
Ficha de Viatura Totalmente Adaptável
A aplicação permite que toda a informação relativa as viaturas fique devidamente registada num único local (Ficha de Viatura).
Registo de Pneus da Viatura
Através da ficha da viatura é possível registar dados como Seguros, Características da viatura, Plano de Manutenção, ATP, Termógrafos, Pneus e outros que sejam relevantes para a correcta manutenção da viatura.
Controlo de Pneus / Acessórios
Crie e controle facilmente todos os acessórios da viatura. Poderá registar dados relativos à compra, assim como as Recauchutagens a que um determinado pneu foi sujeito, permitindo saber onde e quando foi feita essa tarefa e qual o seu custo. Controle ainda os Kms que cada pneu efetua por estado (Novo ou Recauchutado), por marca, modelo ou por outro tipo de filtro que pretenda. Saiba exatamente em que viaturas esteve montado, em que datas e posição. Obtenha indicadores que o ajudem a gerir melhor as suas compras de Pneus, diminuído os custos sem perder a eficiência e desempenho da frota.
Ordens de Reparação
Registe Ordens de Reparação indicando toda a informação necessária para que o serviço solicitado seja efetuado sem qualquer dúvida. Nas Ordens de Reparação poderá planear as tarefas que sejam para realizar, assim como atribuir mecânicos a cada operação. Desta forma, através de terminais de recolha instalados na Oficina, os mecânicos poderão saber exatamente quais as tarefas que lhe foram atribuídas e registar os respetivos tempos. Proceda à imputação de Peças nas Ordens de Reparação, valorizando-as por forma a garantir a sua margem de comercialização. Faça ainda Requisições Externas a Fornecedores relativas a serviços a subcontratar, ficando as mesmas associadas à Ordem de Reparação que lhe deu origem.
Painéis de Informação
Através de painéis é possível gerir e tomar conhecimento de todas as operações da Oficina. Pode, por exemplo, saber qual a tarefa que cada mecânico está a executar, qual o status das Ordens de Reparação (Abertas, Paradas, Em curso, Prontas), quais as viaturas que tem que realizar a inspecção nos próximos dias, etc.
Faturação de Ordens de Reparação
Com o módulo de Gestão do PHC todo o processo de faturação de Ordens de Reparação fechadas é extremamente fácil, rápido e intuitivo. No painel o operador poderá observar e controlar todas as imputações realizadas em cada Ordem de Reparação antes de faturar. Desta forma poderá detetar qualquer anomalia nos valores imputados de peças, mão-de-obra e requisições externas.