Gestão de Resíduos - Software TOP-eGAR

Software de gestão de resíduos certificado pela Agência Portuguesa do Ambiente que cumpre todos os requisitos referentes à portaria 145/2017, que permite criar guias eletrónicas "e-GAR" bem como fazer a gestão total das mesmas. Muito para além da criação e gestão integral dos estados das guias, permite fazer a gestão total dos resíduos de uma OGR.

  • Controlo total sobre a guia de resíduos "e-GAR".
  • Sincronização automática e integral dos dados da e-GAR bem como o backup da guia em PDF.
  • Acesso (OFF-Line ou ON-Line) ao histórico de guias.
  • Acesso (OFF-Line ou ON-Line) as suas guias pendentes.
  • Exportação de histórico para Excel, envio de guias por email.
  • Registo de guias exportação MTR.
  • Extração de relatórios de movimentos de resíduos.
  • Layout de relatórios.
  • Emissão certificados RCD.
Sem Imagem
Controlo total sobre a guia de resíduos "e-GAR"
Permite criar e-GAR de acordo com os vários perfis, identificar os pontos de recolha, adicionar vários transportadores, seguir todo o processo desde a sua comunicação, aceitação, rejeição ou alteração. Através da janela do detalhe da guia estão disponíveis as ações possíveis a executar sobre a mesma.
Sem Imagem
Sincronização automática e integral dos dados da e-GAR bem como o backup da guia em PDF.
Ao realizar qualquer uma das ações sobre a guia, esta será comunicada diretamente à APA, retornando o PDF certificado. Todos os dados existentes na guia serão guardados na base dados local bem como o seu PDF. Os dados serão atualizados localmente sempre que necessário. Quando uma guia é importada serão criadas automaticamente, caso não existam, a fichas dos seus intervenientes. É possível agendar 3 tipos de sincronização, 1 dia, 4 dias ou 1 mês.
Sem Imagem
Acesso (OFF-Line ou ON-Line) ao histórico de guias.
A janela de histórico disponibiliza acesso a todas as guias armazenadas na base dados local. Estão disponíveis vários tipos de pesquisa, entre elas uma pesquisa genérica que permite procurar em quase todas os campos do histórico. Poderá sincronizar o histórico manualmente, exportar para Excel, bem como enviar várias guias por email.
Sem Imagem
Acesso (OFF-Line ou ON-Line) as suas guias pendentes.
Disponibiliza uma lista de todas as guias pendentes de ação por parte do utilizador. Foram definidas um conjunto de cores para classificar as guias em relação à sua prioridade. Como na janela do histórico, estão disponíveis vários tipos de pesquisa bem como acesso ao detalhe da guia.
Sem Imagem
Exportação de histórico para Excel, envio de guias por email.
A partir da janela de histórico poderá exportar guias conforme as condições de pesquisa indicadas bem como enviar uma ou mais guias em anexo por email.
Sem Imagem
Registo de guias exportação MTR.
Com a versão TOPeGAR v3.5 passou a ser possível registar as guias de exportação, extrair listagens das quantidades saídas, bem como contabilizar as quantidades movimentadas na gestão de stock por ler.
Sem Imagem
Relatórios de movimentos de resíduos.
Foi desenvolvido um menu de relatórios onde podemos controlar e analisar todos os movimentos registados a partir de guias e-GAR, saldo inicial e movimentos MTR. Estão disponíveis mapas de resumo de entradas, saídas, entradas e saídas bem como movimentos na ótica do transportador. Existem mapas de totais, de detalhe, agrupados por entidades, agrupados por ler, etc…
Sem Imagem
Layout de relatórios.
Para o desenho dos relatórios foi utilizado um software especializado no tratamento de dados. Cada um dos relatórios apresenta apenas os dados estritamente necessários mantendo um layout clean.
Sem Imagem
Emissão certificados RCD.
De acordo com o artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 46/2008, de 12 de Março, caso o destinatário se trate de um operador de gestão de RCD, deve enviar ao produtor, no prazo máximo de 30 dias, um certificado de receção dos RCD recebidos na sua instalação, nos termos constantes do anexo III do mesmo diploma. Deste modo, foi desenvolvido uma funcionalidade que permite de forma automática gerar os certificados.