Faturação Eletrónica

A fatura eletrónica resulta da evolução lógica da tradicional fatura em papel para o mundo digital. Possui os mesmos efeitos legais que a fatura em papel e é criada, assinada, enviada, recebida e conservada em formato digital.

As faturas enviadas por email apenas podem ser consideradas como emitidas na sua forma legal desde que sejam processadas por via eletrónica com assinatura eletrónica avançada ou selo eletrónico avançado nos termos do Decreto-Lei n.º 28/2019, pois tal procedimento garante a autenticidade e integridade do conteúdo da fatura.



Mais informação em: https://www.digitalsign.pt/faturacao-eletronica/


Poupe tempo e dinheiro com uma solução mais ecológica e acelere o ciclo de cobranças.

- Redução dos custos | Com papel, tintas, tonners, material de impressão, envio pelo correio.
- Aumento da produtividade e da eficiência administrativa | Com a eliminação de tarefas manuais demoradas associadas ao processamento e envio das faturas.
- Agilização da relação com os clientes | Através do envio eletrónico, remetente e destinatário têm garantida boa receção da fatura. Além disso, o processo de faturação torna-se mais rápido e eficaz, o que aumenta a probabilidade de receber os pagamentos a tempo e horas.
- Maior rigor dos dados | A automatização do processo reduz a ocorrência de erros e elimina a possibilidade de extravio das faturas.
- Poupança de espaço físico | Com a fatura eletrónica deixa de haver necessidade do tradicional arquivo em papel, o que promove uma maior eficiência na organização da sua empresa. O arquivo digital é válido por um período de 10 anos, ou seja, o período legal exigido para o efeito.
- Maior segurança e confidencialidade da informação | A fatura está protegida por mecanismos de segurança e privacidade que cumprem todos os requisitos legais, através da assinatura eletrónica.
- Responsabilidade ambiental | Ao dispensar a impressão em papel, contribui para a diminuição do abate de árvores e para a redução das emissões de CO2, tornando-se uma empresa ambientalmente mais responsável.
 

A TOPDATA TEM A SOLUÇÃO, INFORME-SE CONOSCO!